quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Funeral do músico Fill Júnior marcado por confusão provocada por milhares de fãs. (Noticias)


O funeral do músico Fill Júnior, de 32 anos, integrante do grupo Dream Boyz, que faleceu num acidente rodoviário na madrugada de Sábado, quando saía de uma das casas nocturnas da cidade de Luanda, ficou marcado por um grande ajuntamento de pessoas e pela confusão, o que, impediu a realização de outros funerais que estavam marcados para a mesma altura no cemitério da Santa Ana.
O NJOnline constatou no local essa confusão que acabou por levar a correrias de jovens pelo meio do cemitério, deixando um rasto de jazigos danificados, crucifixos partidos, entre outros danos.

Houve a pronta intervenção de uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola (INEMA) para socorrer as inúmeras pessoas desmaiadas.
A enchente e a confusão dentro e fora do cemitério estão na origem do impedimento da realização de outros funerais.
Milhares de pessoas, entre parentes amigos e admiradores do músico, estavam com cartazes a pedir paz nas estradas de Luanda devido às obras inacabadas que muitas das vezes têm provocado diversos acidentes que resultam em mortes.

O dia que seria de reflexão para amigos e familiares ficou marcado por um grande ajuntamento de pessoas que deu origem a muita confusão e até roubos de telemóveis e fios de ouro.
(DR)
Os fãs protestavam contra a morte do jovem e questionavam a acção do governo da província de Luanda, junto dos efectivos da Polícia Nacional que apareceram ao local para travar a multidão.
O trânsito na Av. Deolinda Rodrigues chegou a estar cortado por alguns momentos.
Os efectivos da Polícia Nacional – Unidade Operativa de Luanda (UOL) e Brigada Canina -tiveram muitas dificuldades para manter a ordem no interior e fora do cemitério da Santa Ana.
No local, o NJOnline tentou sem sucesso contactar a administração do cemitério da Santa Ana.
De recordar que o músico e produtor chegou a ter sucesso musical em Angola integrando o grupo Dream Boyz, nasceu no Rio de Janeiro (Brasil), em 1987, filho de pais angolanos e em 2008 começou a sua carreira musical.